sábado, 31 de março de 2018

CANADA. Day 29th. April 1st. Sunday

Pascoa. Acordei com o pessoal da casa aqui discutindo, falando alto desde às 6 ou 7 da manhã, como de costume. Não respeitar meu sono é uma das coisas que eu  mais odeio na vida, não é nem 8 da manhã, po, mesmo que fosse meio dia, é o metabolismo que manda, não o fato de algum imbecil me achar preguiçoso ou não. Meu voo sai do Pearson airport às 23hs. Estou exausto, não descansei direito. 
Meu último lanche na homestay: eu tinha que comer o que sobrou na minha despensa! 


Atravessei a linha verde do metrô pela primeira vez de um lado a outro. DEve ter levado uma hora ou mais. Foi a última vez que eu peguei o metrô (por enquanto)


Depois peguei um ônibus de graça até o aeroporto. Deu um nó na garganta ver a skyline de Toronto se afastanto cada vez mais. Estava um dia muito frio, ventando e com um céu azul, ensolarado com nuvens. Me soava na cabeça "goodbye Toronto, see you soon" mas eu sabia que "soon" não seria assim tão cedo. 


Esperei umas cinco horas até o vôo, fiquei sentado jogando e vendo fotos no celular. O voo de volta foi melhor, eu já estava acostumado, sabia como funcionava, que ia ter janta, café da manhã. 
Último entardecer no Canadá <3
Várias horas de espera no aeroporto

Anoiteceu


Hora de ir para o portão de embarque

É isso. Amanhã eu já vou estar no Brasil.
De manhã quando o avião chegou em Guarulhos ele estava prestes a descer no aeroporto quando teve que subir abruptamente de novo. Fiquei com muito medo, aí o piloto disse em Francês e em Inglês também que o avião da frente tinha enfrentado um problema de choque com pássaro eu acho. O nosso avião fez uns movimentos muito rápidos e depois aterrisou. Que medo! 
Peguei o avião para Porto Alegre umas horas depois e quando ele tocou o solo parecia que tinha caído, o impacto era muito forte. 
Acho que eu me desacostumei muito a como se vive no Brasil. Tudo é tão diferente no Canadá, o jeito que as pessoas entram no metrô e usam a escada rolante, as tomadas, torneiras e maçanetas, o dinheiro, as taxes, as tips. Cada passo que você dá é um passo a mais no Canadá. Qualquer coisa idiota que você faz e parece que você é o cara mais sortudo e feliz do mundo. Incrível. Foi um mês disso.