domingo, 4 de março de 2018

CANADA Day 1. March 4th. Sunday

Cheguei de manhã no aeroporto Pearson. O voo foi terrivel, 10 horas sentado entre 2 pessoas dormindo, o voo foi durante a noite e eu fiquei acordado vendo Young Sheldon, Deby e Loide e os mapas do voo pra ver quanto faltava pra chegar. Teve muita turbulência, não preguei o olho. 5 da manhã o avião aterrisou em Toronto e as luzes da cidade me fizeram "acordar". "Cara, isso é o Canadá!" Um coreano me pegou de carro no aeroporto, do lado oeste da cidade, e me trouxe pra homestay em Scarborough, lado leste da cidade. Atravessamos a cidade enquanto o sol nascia e a estrada era muito larga e bem construída. Acho que era a 401, que corta Toronto horizontalmente. Cheguei na homestay e conheci a hostmom que me explicou tudo, aí ela saiu. Eu estava exausto, tomei um banho e dormi por umas 2 horas somente. Eu não estava na minha cama, nem no estado, nem no país, nem no hemisferio sul. Aí à tarde fui pro centro pra testar o caminho pra escola, pra conhecer o metrô. Comprei o monthly pass por 143 dólares no cartão de crédito, posso pegar trem à vontade durante o mês de março, e são 4 linhas que vão para todos os lados. À tarde fui numa lanchonete aqui na esquina de casa, Tim Hortons. Pedi um latte ruim e uma rosquinha que até que era boa, chocolate dip, por 0,99. Meu canguru de algodão não suportou o frio, o vento era cortante, devia estar menos 3 ou menos 4 eu acho. O vento piorava a sensação térmica.

Mala pronta
Salgado Filho POA

Primeiro voo, eu estava rindo de nervoso

Sentei perto da asa, primeiro vôo







Subindo

Continua subindo xD

Acho que aqui está chegando em SP, nublado

O avião da Air Canada é muito maior do que os de vôo doméstico

Primeira saída de casa em Toronto, muito frio

O condomínio em Scarborough


O Sol não fazia diferença, foi o maior frio que eu já tinha sentido até então

Tinha nevado em Toronto uma semana antes, isso é neve velha acumulada
(Roupa de algodão não recomendada pra temperatura negativa)

Tim Hortons foi amor à primeira vista

Pedi um Latte ruim e duas chocolate dip

Eu ainda não conhecia a Boston Cream

Saí do metrô e pequei uma rua na direção sul

Primeira vista da CN Tower, fiquei parado boquiaberto, ela é real!

Achei a escola no centro, esse era o objetivo, mas era domingo -_-


Monumento aos combatentes da guerra

Mural com nomes de soldados

As construções lá são muito diferentes

MUSEUM STATION, os pilares são essas figuras, subway mais bonito que eu já vi

O corredor pra chegar em casa, era enorme