sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aniversário

Meu aniversário semana passada foi o pior da minha vida. Fui picado por uma abelha, pedi uma pizza que veio com um cabelo enorme, meu chinelo estourou no caminho da pizzaria aqui perto de casa... Fiquei brincando que fiz 31 anos, que era 13 ao contrário.  Mas não só isso, essa última semana no geral também foi ruim, estou cansado, sem combustível, a faculdade de Astrofísica tá muito fora do contexto por enquanto, muita Matemática pura, muita Física e pouca Astronomia, Cosmologia... Falta seis meses pra eu ir pro Canadá e eu ainda tenho que encaminhar passaporte, visto, a papelada... A escola tá indo bem, mas é muita dor de cabeça. Recebo muitas críticas quanto a tudo o que faço, sou criticado por meus projetos, por querer ser um visionário. As pessoas me dizem que eu não posso, que eu não consigo, que isso não faz sentido. Isso me deprime demais. É por isso que todo mundo tá numa pior: quem quer subir pra dar exemplo é puxado de volta pra baixo. Aquela coisa da vida cíclica parece não fazer sentido, mas é o que acontece. Acho que uma possível explicação "científica" pra isso é que quando se está mal, a maior parte das coisas que acontecem são boas, aí existe mais tendência de melhorar. Quando se está bem, a maioria das coisas que acontecem não são tão boas assim e tendem a te levar de volta pra baixo. Acho que é por aí que rola o tal do "equilíbrio", o "balanço"